Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Milho e soja sobem em Chicago (EUA)

<p>Isso mostra que a tendência de seguir o mercado financeiro vai persistir no curto prazo.</p>

Redação (20/10/2008)- As cotações das principais commodities negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) recuperaram parte das perdas da semana e fecharam o último pregão em alta. As cotações do milho com entrega para março ficaram em 420,50 centavos de dólar o bushel (25,4 quilos), valorização de 4,7%. De acordo com especialistas, a desvalorização do dólar no mercado internacional foi um dos principais fatores para o movimento positivo das commodities.

"Isso mostra que a tendência de seguir o mercado financeiro vai persistir no curto prazo", explica Pedro Colussi, analista da AgraFnp.

Seguindo o mesmo caminho, a soja fechou o pregão cotada em US$ 9,06 o bushel (27,2 quilos), alta de 3%. "Do lado fundamental (oferta e demanda) tivemos notícias de que as chuvas nos Estados Unidos atrapalharam o andamento da colheita", acrescenta Leonardo Menezes, analista da Céleres.

Menezes afirma que os preços estão subvalorizados por causa da volatilidade que atinge o mercado financeiro. "Vamos esperar o plantio de safra na América do Sul. Se tivermos problema como o clima, a situação pode mudar".

O trigo com entrega para março pegou carona com as outras commodities e subiu 1,9%, valendo US$ 5,86 o bushel (27,2 quilos).