Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Safra maior de milho nos EUA acentua baixa

<p>Pesquisas nos Estados afetados pelas enchentes, concluídas depois que as águas baixaram, mostraram que a produtividade do milho saltou a 155 bushels por acre.</p>

Redação (13/08/2008)- As safras de milho e soja dos EUA, o maior produtor mundial desses grãos, contornaram o problema das inundações de junho, informou ontem o Departamento de Agricultura do país (Usda, pelas iniciais em inglês). Com isso, a previsão de produção maior de grãos nos EUA acentua o viés de baixa do mercado internacional.

Pesquisas nos Estados afetados pelas enchentes, concluídas depois que as águas baixaram, mostraram que a produtividade do milho saltou a 155 bushels por acre (9,8 toneladas por hectare), 4,4% mais que o estimado em julho. O aumento puxou a projeção da safra americana de milho para 12,288 bilhões de bushels (312,12 milhões de toneladas), volume 4,9% superior à projeção do mês passado. A safra de soja deve totalizar 2,973 bilhões de bushels (80,9 milhões de toneladas), disse o Usda, quantidade apenas 0,1% inferior à projeção do mês passado.

Temperaturas mais altas que o normal em julho e menos chuvas aumentaram a produtividade e deram à safra tardia um rápido desenvolvimento.

Com a Bloomberg