Redação (12/09/07) – De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os especialistas ficam no Estado até sábado pela manhã.
A finalidade da visita é analisar a situação epizoótica (ações sanitárias desenvolvidas) em Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (13/09) pela manhã, a Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apresentará aos especialistas os serviços de defesa sanitária desenvolvidos, principalmente, na região de fronteira com o Paraguai.
"Essa visita é parte de um programa maior de verificação que eles estão fazendo no País, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná", explica o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha, que acompanhará o grupo enquanto estiver no Estado.
Missão:
Segundo o Mapa, esta é a maior delegação do serviço veterinário da federação russa que já esteve no Brasil. Aproximadamente 20 técnicos e representantes do Governo russo passarão vinte dias no País para avaliar toda a cadeia produtiva da carne. Para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o Governo brasileiro irá se esforçar para cumprir todas as exigências feitas pelo serviço veterinário russo.