Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Indústrias e produtores de aves de MT criam associação

<p>Organização, palavra chave no processo de desenvolvimento de qualquer setor já é realidade na avicultura de Mato Grosso.</p>

Redação (14/03/07) –  As industrias (Sadia, Perdigão e Anhambi) e 10 granjas, que produzem frango e ovos comercialmente criaram, na última sexta-feira (09), a Associação Mato-grossense de Avicultura (Amav), com as principais metas já estipuladas: criar um fundo de reserva para indenizar propriedades atingidas pela doença de Newcastle e regulamentar a atividade no estado.

"Temos que viabilizar a regulamentação da atividade desde, como e onde produzir até a elaboração de uma cartilha para a construção de granjas de galinhas caipiras. Seremos um dos primeiros estados do país a estabelecer estes critérios", disse o presidente da Amav eleito por aclamação, Aléssio Didomênico. A diretoria tem Tarcísio Schroeter (vice-presidente), Sidney Koerich (diretor-administrativo) e Benício Bruneto (diretor financeiro). Industrias e produtores oficializaram a criação da nova entidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O coordenador técnico da Comissão de Pecuária, Luiz Carlos Meister acompanhou a reunião. A Amav se reúne em abril depois de concluir os trâmites burocráticos de implantação. Com informações da assessoria de comunicação da Famato. (AB)