Redação (16/02/07) – Tal manifestação foi observada ontem, em reunião promovida pela comissão organizadora e prefeitura, com empresários que deverão ser patrocinadores do evento.
De acordo com o presidente Cesar Martins, o clima negativo que existia ano passado, ocasionado pela crise vivenciada no setor agrícola e que acabou levando ao cancelamento da festa, não está sendo observado agora. Empresários do setor de máquinas, por exemplo, estão animados com a possibilidade de serem parceiros, disse.
Apesar de não ter acontecido no ano passado a exposição de Nova Mutum tem característica regional e figura entre as maiores festas dos gênero no Estado. De acordo com dados do evento realizado em 2005, cerca de 5 mil pessoas visitaram o parque diariamente. Além de entretenimento, muitos buscam oportunidades de negócios nos segmentos comercial, industrial e pecuário.
Cesar adiantou que na próxima semana uma nova reunião será agendada para dar continuidade às ações da organização. Alguns contatos já estão sendo feitos e a nossa expectativa é de que no início de março já seja possível passar todas as definições referentes à festa, inclusive no que diz respeito a shows de demais entretenimentos, falou. A comissão vai passar por uma reestruturação, mas César Martins mantém-se na coordenação geral do evento.