Redação (12/09/06)- Com o objetivo de orientar e informar os produtores sobre os danos causados pelo pulgão no milho e os possíveis métodos de controle, a Pioneer lançou um comunicado técnico específico sobre este tema.
Nos últimos anos, o pulgão do milho (Rhopalosiphum maidis), passou a atacar a cultura com maior freqüência e intensidade, deixando de ser uma praga secundária para se tornar um real problema para alguns produtores em algumas regiões do Brasil, principalmente, nos estados do sul do país.
Essa mudança ocorreu devido a inúmeros fatores como: as mudanças nas condições climáticas, a falta de rotação de culturas, o uso inadequado de inseticidas com conseqüente redução do número de inimigos naturais de diversos insetos que atacam diferentes culturas, dentre elas, a cultura do milho.
Neste comunicado o produtor encontrará informações detalhadas sobre o pulgão do milho, sobre os danos causados por esse inseto e sobre os métodos de controle da praga.
Receberão esta publicação exclusiva da Pioneer, nossa equipe técnica e de vendas e os produtores de toda a região sul do país. Além disso, o material está disponível para download, na área de informações técnicas do Portal Pioneer.