Na quinta-feira (02/03), a soja teve um desempenho positivo para uma segunda rodada de compras técnicas, enquanto o milho teve uma queda. Nesta sexta-feira (03/03), as commodities estão seguindo a mesma tendência, embora mais calmas durante a manhã.
Os fundos estão pressionando as posições na soja, apesar da oferta mais elevada do Brasil e dos Estados Unidos na próxima safra, juntamente com novas informações negativas da safra argentina, que agora está abaixo de 33 milhões de toneladas. Por outro lado, o relatório do USDA mostrou que as exportações dos Estados Unidos estão 50% abaixo da média de quatro semanas.
O cenário para a demanda internacional pelo milho também é decepcionante, conforme indicado pelo mesmo relatório. No entanto, o milho está tentando resistir, assim como a soja.
Até as 8 horas (horário de Brasília), o milho apresenta uma queda de 0,10%, cotado a US$ 6,33, enquanto a soja avança 0,22%, cotada a US$ 15,12, ambos em relação aos contratos mais negociados de maio na Bolsa de Chicago.