Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em busca da certificação

Cerca de 25 produtores já teriam interesse em obter o Selo. Presidente da Câmara Setorial será um dos primeiros.

Olinto Rodrigues de Arruda

Redação SI 20/02/2004 – O presidente da Câmara Setorial da Carne Suína do Estado de São Paulo, Olinto Rodrigues de Arruda, será um dos primeiros a solicitar a auditoria em sua propriedade, a Fazenda Água Branca, em Itu (SP), para a obtenção do Selo Suíno Paulista. “Acho que como presidente da Câmara Setorial tenho que dar o exemplo e a propriedade já reúne todos os critérios para credenciá-la”, afirmou.

Segundo Olinto, isto também será uma forma de avaliar eventuais dificuldades pela quais possam passar os produtores ao entrar com o pedido de certificação. “Assim, poderemos ter uma visão mais clara de todo o processo e orientar corretamente os produtores que também entrarem com o pedido”. De acordo com a APCS, aproximadamente 25 produtores já demonstraram o interesse imediato de obter o selo.

Os interessados têm que preencher um cadastro, uma espécie de formulário de intenção, cujo custo vai de isento até 10 Ufesps. Ele é submetido a uma análise. Sendo aprovado, entra num pré-programa no qual o próprio suinocultor procura a Fundação Vanzolini única certificadora credenciada e agenda data e horário para a visita. Atendendo todas as normas, o resultado é encaminhado ao Conselho Produto de São Paulo que irá expedir o parecer final. Caso contrário, os técnicos da Fundação Vanzolini apontam as adequações necessárias para posteriormente realizar uma nova avaliação.

Para obter outras informações é só entrar em contato com a APCS ou a Codeagro.