Redação SI 27/02/2004 – 16h30 – Apontar formas alternativas para o aumento da lucratividade na suinocultura moderna. Este é um dos objetivos do ENIPEC – Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária, que acontece entre 9 a 12 de março em Cuiabá (MT).
O tema será discutido por Jorge Luís Porto Munari, médico veterinário, mestre em reprodução de suínos e consultor técnico da Vitagri/Genetiporc, empresa baseada em Apucarana (PR) que oferece soluções integradas para o agribusiness nas áreas de serviços, nutrição e genética de qualidade.
Além de reunir palestras específicas para as dez principais áreas da produção animal (avicultura, apicultura, aquicultura, bovinocultura de corte e de leite, caprino e ovinocultura, estrutiocultura, equideocultura e suinocultura), o ENIPEC também abre espaço para feira, visitas técnicas, rodada de negócios, jornada científica e dois fóruns: um de política agrícola e outro que reunirá os presidentes dos órgãos estaduais executores de defesa agropecuária.
A seguir, Munari adianta alguns tópicos de sua palestra, aponta o grande desafio da suinocultura brasileira e diz como a Genetiporc pode auxiliar os produtores a superar as dificuldades do setor. Confira:
Na minha opinião, o grande desafio para a suinocultura atual será encontrar caminhos que permitam aumentar o consumo da carne suína, quer seja através da exportação, como também através do aumento do consumo per capita no Brasil. Para o produtor, a procura constante por menores custos de produção para manter-se na atividade o obrigará a ser mais criativo, especialmente na busca de oportunidades que possam trazer economia no item alimentação animal, e a buscar de forma contínua melhorias em termos de produtividade.
Nesse contexto, a Genetiporc tem muito a contribuir com os suinocultores, por disponibilizar material genético de alta sanidade e prolificidade, elementos importantes para a redução dos custos de produção”.
Serviço:
ENIPEC – Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária |