Os primeiros resultados da fusão foram todos positivos: a Schering-Plough Coopers terminou 2002 na vice-liderança do mercado da Indústria Veterinária e ocupou o primeiro lugar no ranking nos meses de junho, julho e dezembro, devido à sazonalidade do segmento. A empresa fechou o ano com uma participação de 8,7% do mercado brasileiro e um faturamento líquido acima de R$ 148 milhões. Registrou um crescimento de 19,5% em 2002 contra 14,1% da média do mercado da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
O portifólio de produtos, que já era um dos mais completos do mercado, ficou ainda maior com os lançamentos realizados de abril do ano passado até os dias atuais: Gentocin para prevenção de Mastite em Vaca Seca, Bandvet Creme (Pecuária); Bandvet Creme, Merticoten, Sarnasol Spray, e a vacina Quantum DA2PPvL+Cv (PET Pequenos Animais); e as vacinas ArPac, Gletvax e o programa PEC-Parto (AquAviSui Aquacultura, Suinocultura e Avicultura). Além disso, foram atualizadas várias embalagens, materiais técnicos e apresentações de produtos.
Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, outro resultado importante foi a conquista do Prêmio Master de Ciência e Tecnologia, oferecido anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisas da Qualidade, para empresas que inovam seus processos tecnológicos e científicos. A Schering-Plough Coopers recebeu esta premiação pelo Prêmio Pesquisa Clínica, que incentiva profissionais e entidades à pesquisa aplicada na área de saúde animal. Esse programa já levou quase 20 profissionais para os maiores congressos mundiais de medicina veterinária somente nos seus três primeiros anos.
Estrutura executiva A empresa conta com um comitê executivo formado pelo presidente Fernando Heiderich, que é médico veterinário brasileiro e oito diretores ou gerentes. A unidade de negócios de Pecuária, que é a maior em termos de receita, é liderada pelo diretor Vilson Simon; a unidade de negócios que cuida da linha PET tem à frente Marco Aurélio Gama; e Marcelo Nunes ficou responsável pela Unidade de Avicultura e Suinocultura que, com a introdução do segmento de Aquacultura em 2003, passou a ser denominada AquAviSui.