Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas participantes (parte 4)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

Sinômimo de adsorvente

Com know how e tecnologia no setor de aluminosilicatos de cálcio e sódio hidratados, o laboratório Süd-Chemie agora também está fornecendo aditivos adsorventes de micotoxinas para a indústria de proteína animal. Nesta edição da ViV, a empresa mostrou o Toxisorb, seu adsorvente de micotoxinas. “O produto foi desenvolvido com a capacidade de adsorção de aflatoxinas, ocratoxina, zearalenona, fumonisinas e T-2”, diz o médico veterinário e gerente de produtos aditivos para rações animais, Ivan dos Santos.

Triel-HT mostra silo hidráulico

A empresa gaúcha Triel-HT apresentou na feira o silo graneleiro em alumínio, com acionamento hidráulico, Romeu e Julieta. “Ele tem a capacidade de transportar 30 toneladas de ração de uma só vez”, descreve Darlan Dalla Roza, diretor da Triel. O grande diferencial está na possibilidade de desacoplar uma unidade da outra, reduzindo o transporte para 15 toneladas, ou utilizando sua capacidade total de 30.

Exaustores e ventiladores

A Casp expôs os exaustores modelo VA-125 para aves e suínos. A empresa também trouxe os ventiladores para aviários VA 92 e tufão 300. O produto proporciona fluxo de ar constante, eliminando do ambiente o excesso de amônia e a umidade proveniente da respiração dos animais, o que evita a proliferação de fungos e bactérias.

Ventilação é destaque da Plasson

A Plasson exibiu o Exaustor de 48″ ES-140 para uso agropecuária, agricultura e ventilação industrial. O exaustor possui proteção frontal em grade de arame galvanizado, estrutura em chapa galvanizada, hélices em aço inoxidável e sistema centrifugal de abertura das venezianas.


Solução sem contra-indicação

A Estelar recomendou o Microton como uma solução contra as micotoxinas na alimentação animal. Atóxico, 100% mineral, combate aflatoxinas, toxinas fusarium, zearelanona, ocratoxina, entre outras.

Mais perto dos clientes

A Dorit aproveitou a ViV para ficar mais próxima dos clientes. Este ano, a empresa suíça trouxe para a feira sua linha de máquinas de injeção para carnes, peixes e aves em cinco modelos básicos: de 10 a 378 agulhas, com um, dois e três cabeçotes, injetoras de salmoura. “É impossível trazer novidades todos os anos, mas apresentando na feira nossos produtos esperamos conquistar novos clientes”, diz Beat Suhner, diretor da Dorit.

Produtos nacionalizados

A Chore-Time lançou um silo totalmente produzido no País, embora utilize escadas e tampas importadas. Para o gerente de vendas Luiz Mansano, “o importante foi divulgar na feira o produto nacionalizado”.

Cartas na manga do Bio-Vet

Produção e desenvolvimento de novos medicamentos são as medidas do Bio-Vet, do setor de saúde animal, para enfrentar a concorrência internacional. O laboratório está investindo 10% do seu faturamento, que em 99 totalizou R$14 milhões, no lançamento de novos itens no mercado, além dos cerca de 80 fabricados. Outra carta que está na manga do Bio-Vet para crescer é o acordo com produtores estrangeiros. Até o final de 2000, a companhia deverá fechar duas joint-ventures, não reveladas. Segundo o diretor de marketing, Roberto Apollaro, as parcerias em negociação irão agregar mais dez remédios aos outros distribuídos da norte-americana Vicam e da espanhola Zotal. “Mas nosso foco é produzir soros e vacinas a todas as espécies animais”, afirma.

Gomes e Dosatron unem forças

A Gomes Produtos Elétricos foi nomeada pela Dosatron/DAS como distribuidora e assistência técnica para o Brasil. Dessa forma os usuários dos dosadores Dosatron poderão contar com amplo e rápido atendimento. “Queremos incrementar o número de usuários mostrando a simplicidade dos dosadores”, diz o responsável pela Gomes, Eduardo Gomes. O grupo Dosatron, líder mundial no mercado de dosadores proporcionais sem eletricidade, decidiu também reunir suas duas marcas, Dosatron Internacional e DAS, passando a atender com maior eficiência a demanda dos clientes. Da linha de produtos Dosatron faz parte os dosadores reguláveis desenvolvidos com o mesmo princípio e tecnologia da injeção externa, ideal para as operações de tratamento da água. A empresa ainda lançou na VIV um novo motor para a linha de dosadores 2,5m: o DI16, que possui um motor tipo PX mais confiável, mais preciso, e de manutenção mais fácil. A tecnologia favorece a utilização do dosador em baixa pressão, inclusive por meio do uso da força da gravidade.

Crescimento de visitas

A Exafan trouxe para a feira este ano uma linha completa de controle de ambiente para avicultura e suinocultura, atingindo desde o sistema informatizado até o sistema mais simples. “Este ano a VIV impressionou pelo número de visitas”, diz Edegar Affonso, diretor administrativo da Exafan.

ADM expõe sua linha de lisina

A ADM atua na produção e exportação de suplementos vitamínicos e minerais para a alimentação animal. Na ViV, apresentou sua linha de lisina que proporciona maior desempenho na produção de carcaças com alto rendimento de carne magra, tanto no setor de aves como de suínos. “Ainda somos novos no Brasil. Nosso objetivo ao participar da feira é nós tornarmos mais conhecidos pelos produtores”, afirma Mark Lundeen, administrador de exportação e importação.

Kepler Weber destaca linha de silos

Além da já conhecida linha de equipamentos industrias, a Kepler Weber trouxe para a ViV a linha de silos para rações. Entre as vantagens de seus modelos, a maior rapidez na distribuição da alimentação nos comedouros, que proporciona ração com menor risco de contaminação. “Esperamos continuar fazendo contatos mesmo depois da feira”, diz Rossimara Quintana Wondracke, coordenadora de marketing.