Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Monsanto vai investir US$ 32 milhões em milho no Brasil

Um terço dos investimentos será aplicado na reabertura da Unidade de Itaí, no interior de São Paulo, que teve as atividades suspensas em 2006 devido à crise enfrentada pelo agronegócio.

Redação (05/05/2008)- A Monsanto anunciou nesta segunda-feira (05-05) um investimento de US$ 32 milhões em suas unidades de produção e beneficiamento de sementes de milho no Brasil. Os recursos serão aplicados integralmente até o início de 2009 e têm como objetivo melhorar a infra-estrutura de pelo menos cinco unidades da empresa no Brasil. "Nosso objetivo é atender toda a demanda do mercado interno brasileiro e também as exportações, buscando ampliar também nosso mercado externo", afirma o diretor de Manufatura da Monsanto, Marco Guimarães.

Um terço dos investimentos será aplicado na reabertura da Unidade de Itaí, no interior de São Paulo, que teve as atividades suspensas em 2006 devido à crise enfrentada pelo agronegócio. Segundo Guimarães, a unidade paulista não possui o processo completo de beneficiamento de sementes. Com o aporte de recursos, passará a ter.

Outro um terço dos recursos irá para a Unidade de Uberlândia (MG), que terá sua capacidade de produção ampliada com a instalação de uma quarta linha de equipamentos. "O restante dos recursos será aplicado nas demais unidades", afirma Guimarães, referindo-se às plantas de Santa Helena de Goiás (GO) e Cachoeira Dourada (MG) e à unidade da Agroeste de Campo Verde (MT), adquirida no ano passado.

Como resultado dos investimentos, a capacidade de produção de sementes de milho da Monsanto deverá crescer 20%. Apesar de não revelar o volume de sementes produzido, Guimarães lembra que o aumento também atenderá a demanda por milho transgênico. "Acreditamos que no plantio da safrinha de milho de 2009 já teremos produtos para colocar no mercado. Com isso, ampliaremos a linha de quase 40 híbridos de milho que já possuímos", explica.