Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

México Retoma Compra de Frango do Brasil, Exceto do Rio Grande do Sul

Os embarques estavam suspensos desde o dia 18 de julho, por causa da identificação de um foco de doença de Newcastle em uma granja, em Ata Gorda (RS)

México Retoma Compra de Frango do Brasil, Exceto do Rio Grande do Sul

O governo do México informou o Brasil que autorizou a retomada das exportações de carnes de aves brasileiras para lá. Os mexicanos, no entanto, ainda mantiveram a suspensão para os produtos do Rio Grande do Sul. O comunicado foi feito na noite de terça-feira (6/8). Na mesma data, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Roberto Perosa, havia comentado a expectativa de evoluir nessas negociações.
As exportações de carne de frango de todo o Brasil estavam suspensas para o México desde 18 de julho, quando foi confirmado o foco da doença de Newcastle em Anta Gorda (RS). Agora, com a comercialização retomada, produtos certificados anteriormente e que estavam estocados também poderão ser vendidos aos mexicanos. A única exceção é o Rio Grande do Sul.

Com isso, apenas China e Argentina mantêm as compras de carne de aves suspensas de todo o Brasil. As negociações seguem para o restabelecimento total dos mercados, com expectativa de reabertura nos próximos dias, disse ontem Perosa.