O economista Paulo Rabello de Castro, diretor-presidente da SR Rating, primeira agência de classificação de riscos do Brasil, e Malcolm DeKryger, diretor-presidente da Belstra Milling Co., Inc., empresa norte-americana com negócios nas áreas de fabricação de ração, produção animal e agriturismo, estão entre os palestrantes do 11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Costão do Santinho Resort Golf SPA, em Florianópolis (SC). O evento é considerado um dos principais da suinocultura brasileira por sempre apontar tendências produtivas, de mercado e econômica-conjunturais, tendo como tema central desta edição “Brasil 2025 – Reflexões, Caminhos e Agenda Estratégica”.
Na abertura das atividades do dia 28 de agosto, o economista Paulo Rabello de Castro irá retratar o momento econômico brasileiro e mundial, apontando quais fatores impactam e definem a atual conjuntura econômica, além de projetar cenários futuros. Doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA), Castro é presidente da SR Rating e também do Instituto Atlântico. Fundador da RC Consultores, empresa de previsões econômicas e análises de mercado, ocupa ainda a presidência da LIDE Economia e é um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE).
Os desafios globais do bem-estar animal e do ativismo social na indústria suinícola serão debatidos pelo diretor-presidente da Belstra Milling, Malcolm DeKryger, cuja palestra trará uma percepção bem particular sobre os temas, construída ao longo dos seus mais de 20 anos de atuação na suinocultura norte-americana. Com Mestrado em Zootecnia pela Purdue University (EUA), DeKryger entrou para a Belstra Milling em 1991, onde depois se tornaria sócio e presidente. Sob sua liderança, ampliou o total de matrizes alojadas da empresa de 550 para aproximadamente 15 mil, com produção anual de 400 mil leitões. Parceira da PIC na produção de leitoas de reposição, a Belstra Milling foi uma das primeiras nos Estados Unidos a atingir a marca de 30 leitões/porca/ano dentro de sua Unidade Produtora de Leitões (UPL). Membro do Comitê Americano de Sanidade Suína e Segurança Alimentar, mantém ainda uma forte atuação junto a entidades comunitárias e sociais do país.
O 11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc terá nove apresentações ao todo, direcionadas a um público estimado de 400 participantes. Público este formado por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias, cooperativas e associações que, juntos, representam um plantel de 1,2 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do Brasil.
Serviço
11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc
Data: 27 a 29 de agosto de 2014
Local: Costão do Santinho Resort Golf SPA – Florianópolis (SC)
Realização: Agroceres PIC Génétiporc
Telefone: (19) 3526-8605, com Gabriela Beloto
E-mail: [email protected]
Site: www.agrocerespic.com.br
Palestra: Conjuntura Econômica Brasileira e Mundial
Palestrante: Paulo Rabello de Casto – PhD em Economia e Presidente do Instituto Atlântico e da SR Rating
Dia/horário: 28/08/14 – 08h30
Palestra: Os Desafios Globais de Bem-estar Animal e do Ativismo Social na Indústria Suinícola – Visão de um Produtor Norte-americano
Palestrante: Malcolm DeKryger – Diretor-Presidente da Belstra Milling Co., Inc.
Dia/horário: 28/08/14 – 16h20