Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Basf, Du Pont, Yara, Jacto e Arvus são os vencedores do Prêmio Produz Brasil 2014

Quatro pesos pesados do agronegócio brasileiro foram os destaques do 5º Prêmio Produz Brasil.

Quatro pesos pesados do agronegócio brasileiro com uma longa e vitoriosa história de sucesso no campo e compromisso com o país e uma empresa jovem e vibrante, com uma década de existência, foram os destaques do 5º Prêmio Produz Brasil.

Basf (Alianças Estratégicas) Du Pont (Responsabilidade Ambiental), Yara Fertilizantes (Consolidação da Marca), Jacto (Responsabilidade Social) e Arvus (Inovação Tecnológica) foram os vencedores da edição 2014 do prêmio.

“Estas empresas representam o que o Brasil tem de melhor: a criatividade e o comprometimento com o agronegócio, um gigante que ajuda a movimentar a economia brasileira e leva nossos produtos para mais de 150 países nos cinco continentes”, enfatizou Fabio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, entidade que responde tecnicamente pelo prêmio.

“Essa iniciativa de valor reconhece investimentos que contribuem para fortalecer ainda mais o campo no país”, completou José Eliton Figueiredo, vice-governador de Goiás, presente ao evento, que foi encerrado com show de Eduardo Araújo.

Casos de sucesso contribuem para fortalecimento do agronegócio
A Basf venceu o 5º Prêmio Produz Brasil (categoria Alianças Estratégicas) com o case “Smart Spray Solution”, que oferece aos produtores e canais de distribuição consultoria especializada e continuada para evitar aplicação incorreta e desperdício de produtos. Com isso, a empresa pode identificar gargalos na aplicação e mitigar os problemas, além de possibilitar a redução dos custos de aplicação, melhoria na qualidade de aplicação e inspeção de pulverizadores.

O case “Du Pont Natureza”, da Du Pont, foi o projeto vencedor da categoria Responsabilidade Ambiental ao promover ações concretas em favor do meio ambiente e dos seres vivos, por meio da conscientização do homem do campo e sua família. Essa iniciativa tem-se firmado como um projeto educativo de participação e envolvimento da sociedade, estimulando a cidadania e despertando a responsabilidade socioambiental dos participantes.

A Yara Fertilizantes foi a vencedora do Prêmio Produz Brasil 2014 na categoria Desenvolvimento e Consolidação da Marca com o case “Aquisição da Bunge Fertilizantes”, ao se posicionar como modeladora da indústria e do desenvolvimento do agronegócio no Brasil e objetivar ser percebida como a melhor empregadora do setor para os colaboradores atuais e potenciais. Nesse sentido, finalizou de maneira exitosa a integração das equipes da Yara e da Bunge.

O Investimento na Educação dos Jovens deu à Jacto o título na categoria Responsabilidade Social. Para a empresa, investir na educação é uma forma de devolver ao Brasil um pouco dos frutos que colheu ao longo de quase 70 anos de existência. Nesse sentido, realizou a formativa, no início de 2013, da 1ª turma do inédito curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, sendo uma das melhores instituições de ensino do interior do Estado de São Paulo.

Jovem, a Arvus Tecnologia venceu o prêmio na categoria Inovação e Tecnologia com o case “Sistema Controlador de Plantio Arvus”, que objetiva melhorar o custo-benefício da máquina, mesmo tendo custo maior de compra. O equipamento mostra-se altamente rentável ao produtor, oferecendo maior eficiência e rastreabilidade, com garantia de qualidade operacional, suporte e controle de outras operações simultâneas.

O Prêmio Produz Brasil conta com o apoio técnico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP). Importantes entidades de classe ligadas ao setor rural também apoiam institucionalmente a iniciativa. São elas Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato) e SOS Sertanejo.