Na medida que a população chinesa sofre mudanças substanciais na demografia, a indústria avícola deve, por sua vez se reinventar para se adaptar a essas mudanças. Esta é a opinião de Mark Lyons, vice-presidente de assuntos corporativos Alltech. Durante evento realidado no país, ele afirmou que a geração chinesa mais jovem é mais urbana, tem mais riqueza e quer mais informações sobre os alimentos que consomem. “Esta nova perspectiva deve ser levada muito a sério. Temos que mudar nossa forma de pensar”, disse Lyons.
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Antes da turbulência que veio com os surtos de gripe aviária no início de 2013, o consumo de aves na China vinha crescendo significativamente. Cerca de 6% de toda a carne consumida na China no início de 1980 foi frango, mas esse percentual cresceu para mais de 25% em 2013. Lyons acredita que, apesar dos receio em relação a gripe aviária no país, esse percentual ainda pode crescer. A indústria avícola precisa examinar todas as partes da cadeia de abastecimento para recuperar a confiança do consumidor. Os produtos vendidos também deve ser seguros e nutritivos. “As pessoas nem sempre sabem o que querem. Essas são as coisas que temos de criar”, conclui Lyons.