Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Destaque CLA 2011

Cientistas e empresários concordam em ressaltar o potencial latino-americano para a produção de alimentos.

Cientistas e empresários de todo o mundo concordam em ressaltar o potencial da América Latina para a produção geral de alimentos e, em particular, a enorme capacidade do setor avícola.

Mais de dois mil especialistas latino americanos e de países como Estados Unidos, França, China, Índia, Suíça, Canadá, África do Sul, Austrália, Espanha, Rússia, Bélgica e Portugal participam do XXII Congresso Latino Americano de Avicultura 2011, que acontece no Prédio Ferial de Palermo (La Rural) até hoje (09/09).

Segundo o presidente da comissão cientifica do encontro e decano da Faculdade de Ciências Agrárias da UCA, o engenheiro Marcelo Schang, destacou que “as tendências indicam com claridade que a avicultura continuará crescendo no mundo. Os preços relativos dos produtos, a factibilidade de implementar a atividade em diversas zonas e regiões do mundo, o alto intercambio comercial e a alta incorporação tecnológica contribuíram a este crescimento”.

 “De qualquer maneira, a avicultura enfrenta vários desafios: a disponibilidade e concorrência por grãos é um deles. Não há dúvidas de que a produção mundial de etanol tem gerado um novo setor demandante de milho e este fator provavelmente gere diferenças na capacidade competitiva entre países que importam este cereal”, acrescentou.

 “O setor também observa a necessidade de abordar aspectos como a produção em harmonia com o ambiente, encontrando soluções sustentáveis ao manejo dos dejetos e resíduos, e melhorando a qualidade e salubridade dos produtos cárneos de aves sem estar ausente a permanente revisão de processos e tecnologias orientadas a oferecer no mercado produtos cada vez melhores e economicamente mais acessíveis”, disse Schang.