Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Soja

Ferrugem no MT

Ferrugem asiática continua preocupando os produtores de soja de Mato Grosso. Chuvas ininterruptas dificultam plicação de fungicidas.

Ferrugem no MT

A ferrugem asiática continua preocupando os produtores de soja de Mato Grosso. As chuvas ininterruptas dificultam a entrada nas lavouras para a aplicação de fungicidas. Com a incidência da doença no estado, os produtores se esforçam para conter a proliferação, reduzindo para 11 e 12 dias o intervalo entre as aplicações, quando são realizadas a cada 18 a 20 dias.

“A atenção nesse período está sendo redobrada, pois existe uma pressão de aumento do fungo em decorrência da colheita. Pode-se perceber que a produtividade está dentro da média histórica de 50 sacas por hectare, mas não estão como as verificadas no ano passado”, diz Glauber Silveira, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT). Ele lembra que a colheita que está sendo feita é de variedades de ciclo médio, que sustentam a produtividade estadual. As informações são da Scot Consultoria.