Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres PIC na Suinfest 2010

Empresa participou do evento realizado entre os dias 6 e 8 de julho, em Ponte Nova (MG) - um dos principais polos suinícola do Brasil.

Agroceres PIC na Suinfest 2010

Estar ao lado dos suinocultores sempre foi uma das principais diretrizes do trabalho da Agroceres PIC. Além da inovação tecnológica constante – sua principal marca -, o comprometimento da empresa não se limita ao fornecimento de reprodutores e matrizes de alto desempenho, mas está também centrado num serviço de suporte capaz de auxiliar o produtor a extrair a rentabilidade máxima de seu negócio.

Um dos expedientes utilizados pela Agroceres PIC para oferecer esse atendimento customizado para seus clientes é estar sempre onde o suinocultor está. Afinal, só assim é possível entendê-lo melhor, conhecer suas reais necessidades e desenvolver as ferramentas certas para melhor atendê-lo.

Foi com esse intuito que a Agroceres PIC participou da 6ª edição da Suinfest – Feira da Suinocultura Mineira. Realizada entre os dias 6 e 8 de julho, na cidade de Ponte Nova (MG), o evento reúne suinocultores de todo o Brasil e representa um dos principais polos da suinocultura independente do país: o Vale do Piranga. “Tivemos uma participação bastante ativa na Suinfest deste ano”, afirma Marcelo Cardoso, consultor técnico-comercial da Agroceres PIC. “Além de divulgar nossos produtos e serviços e os resultados de campo de nossas tecnologias, pudemos levar valiosas informações de mercado aos produtores da região”, completa. 

Tecnologia de ponta – A Agroceres PIC expôs nesta edição da Suinfest seu portifólio completo de produtos e serviços. Destaque para o macho comercial AGPIC 425 e para fêmea Camborough 25. “A suinocultura do Vale do Piranga é muito tecnificada e o mercado mineiro muito exigente. Esses dois produtos são ajustados às exigências dessa região, por isso enfatizamos sua divulgação”, explica Cardoso. “O AGPIC 425 é um animal com excelente rendimento de carcaça e cortes de alto valor comercial, ideal para atender padrões modernos de processamento e comercialização. Já a Camborough 25 é uma fêmea de alta prolificidade, que produz cevados com excelente desempenho em conversão alimentar e ganho de peso”.

Outro destaque da Agroceres PIC na Suinfest foi a participação do presidente do Grupo Agroceres, Fernando Antonio Pereira, no workshop “Desafios de um Mercado Competitivo”, realizado no último dia do evento. Em sua palestra, cujo título foi “Suinocultura um Cenário de Recuperação e Desafios”, o presidente do Grupo Agroceres fez uma análise do comportamento da atividade suinícola nos últimos 12 meses e traçou perspectivas para o setor em curto e médio prazo.

Segundo Pereira, o cenário que se vislumbra para a suinocultura é favorável. A boa safra de grãos no Brasil (e a consequente redução dos custos de produção), aliada a boa demanda externa e interna e a capacidade limitada do setor em expandir a oferta de carne suína nos próximos dois anos deve garantir melhores dias para o suinocultor brasileiro. 

Compromisso com o setor – Para Cardoso, a participação da Agroceres PIC na 6ª edição da Suinfest foi altamente positiva. “A Suinfest é um ótimo espaço para divulgarmos nossas tecnologias, para estreitarmos nossa relação com os clientes, mas sobretudo, para reafirmarmos nosso compromisso com os suinocultores”, afirma. 

Essa é a sexta vez que a Agroceres PIC participa da Suinfest, o que demonstra a importância da região para os negócios da empresa. O Vale do Piranga é uma das principais regiões produtoras de suínos de Minas Gerais. São ao todo 60 mil matrizes em produção, das cerca de 220 mil matrizes existentes no Estado.

A Agroceres PIC é líder no mercado mineiro de genética suína. Na região do Vale do Piranga e Grande Belo Horizonte a empresa detém uma participação de 57% no mercado de reprodutores e matrizes.