A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) lança uma cartilha voltada a governantes e elaboradores de políticas públicas, com orientações para a ampliar a oferta de sinal de internet em áreas rurais.
Melhorar a conectividade no campo é essencial para que agricultura e pecuária continuem avançando e acumulando ganhos em eficiência, precisão, rastreabilidade e sustentabilidade.
Denominado “Como ampliar a conectividade rural na sua região, documento foi produzido com apoio de empresas associadas da ABAG.
O download da versão em PDF pode ser feito por meio deste link.
O guia foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de Conectividade do Comitê de Inovação da ABAG.
As orientações da cartilha são resultado de discussões que envolveram empresas de telecomunicações, TI, governo e associados da ABAG, o que inclui empresas privadas, cooperativas, instituições de pesquisa e outras entidades setoriais.
“Como a ABAG tem uma atuação transversal e mais de 75 associados, dos diversos elos que compõem as cadeias do agronegócio, abordamos a questão da conectividade como um desafio que demanda um esforço conjunto, e que envolve estratégias e alternativas que nem sempre são muito bem conhecidas ou utilizadas por prefeituras. O objetivo desse nosso material é facilitar o acesso a essas informações”, detalha Giuliano Ramos Alves, gerente de sustentabilidade e projetos da ABAG.