Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACAB lança edição 2006/07do Anuário da Estrutiocultura Brasileira

<p>O anuário, que enfoca a industrialização do setor, foi lançado durante o Congresso Mundial da Estrutiocultura, realizado em São Paulo no final de outubro.</p>

Redação (10/11/06) – A ACAB Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil, lançou durante o WOC 2006 (World Ostrich Congress) a versão 2006/07 do Anuário da Estrutiocultura Brasileira, que reúne informações gerais sobre o setor no país. 

Esta edição é composta por 62 páginas, todas dedicadas a atual situação do mercado estrutiocultor brasileiro, que enfocam: Biosseguridade, Nutrição, Industrialização, Gestão de Qualidade, Estatística sobre Avestruz no Brasil, Equipamentos, Legislação e Genética. Alguns textos, inclusive, foram traduzidos para o inglês. 

Dentre as reportagens, um destaque para o WOC 2006, realizado pela primeira vez no Brasil. Essa 13 edição do congresso aconteceu dos dias 26 a 28 de outubro na cidade de São Paulo. 

A editoria Biosseguridade apontou com detalhes das normas, praticas e procedimentos específicos de cuidados com a sanidade dos avestruzes aplicados em todas as etapas da criação. Em Nutrição um programa completo de alimentação para as aves foi enfocado. 

Já a editoria Industrialização citou empresas brasileiras do setor, que comercializam produtos provenientes do couro, carne e plumas. Em Gestão a valorização do alimento e a sustentabilidade foram o destaque. 

Os dados estatísticos da Estrutiocultura Brasileira como panorama regionalizado do plantel brasileiro e taxa de crescimento do plantel estão na editoria Números do Avestruz e a Tecnologia em Equipamentos, na editoria Máquinas. Já Legislação abordou as normativas para o abate da ave. 

A editoria Genética descreveu a fase final do Progestruz Programa de Melhoramento Genético dói Avestruz Brasileiro, instituído pela ACAB, com cerca de 1400 aves cadastradas. 

E, para encerrar o anuário, as editorias Associados ACAB, traz uma relação de criadores e empresários do setor e a editoria Cooperativismo, cita todas as cooperativas da estrutiocultura brasileira. 

Por se tratar de um veículo oficial da ACAB – Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil, os associados receberam um exemplar gratuitamente. Ele também foi distribuído durante o WOC 2006 para os congressistas participantes. Para os demais interessados, basta entrar em contato com a ACAB através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (0XX11) 3101-1096 e solicitar mais informações.