Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACAB terá cursos periódicos para novos criadores

<p>A criação de avestruzes passa por profundas adequações e atualização do setor é fundamental. Participe dos cursos da ACAB.</p>

Redação (16/10/2008)- A Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil – ACAB, passará a disponibilizar para os interessados em adentrar no agronegócio do avestruz, cursos introdutórios que balizam a criação da ave, dentro de moldes mais produtivos e empreendedor, focando aspectos de criação, produção industrial ( carne , pele, óleo, plumas,) e análise financeria, dando ênfase para a atualização mercadológica (nacional e internacional) do segmento.

Na parte sobre criação serão abordados os pontos mais importantes para o bom manejo das aves, assim como os parâmetros fundamentais para a boa sanidade e nutrição do plantel, com foco para o setor de terminação ( arraçoamento de aves para o abate).

No ítem produção industrial, serão apresentados os pré-requisitos tecnológicos básicos para a boa produção dos bens de consumo do avestruz, ou seja, a carne, a pele, as plumas, e o óleo; focando a melhor logística para obtenção dos mesmos, onde será feita a divulgação oficial dos frigoríficos que estão habilitados ao abate e desossa de avestruzes.

A análise financeira da atividade é mostrada no final da apresentação, buscando tirar todas as dúvidas sobre o retorno do investimento na criação industrial de avestruzes.

A coordenação dos cursos para novos criadores é de Luis Robson Muniz, presidente da ACAB, que sinaliza ao público interessado, que os cursos serão rápidos, práticos e, fundamentalmente darão uma noção simples e objetiva do agronegócio do avestruz.

"O setor precisa urgente de uma reengenharia para viabilizar a atividade de forma mais competitiva, pois a médio e longo prazo, deve-se buscar a popularização da carne de avestruz, no sentido de torná-la mais disponível dentro do mercado brasileiro", afirma Muniz.

O primeiro curso para novos criadores deverá ser disponibilizado ainda neste próximo mês de novembro. Mais informações apenas pelo e-mail: [email protected]