Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aceitando os desafios

Bernadete Bartuchescki, da Markaty, diz que na suinocultura é muito importante manter-se informado e ouvir a opinião de toda a equipe na hora das decisões.

Redação SI 14/11/2002 – Dentro da suinocultura, o que mais agrada Bernadete Bartucheski é ver como a atividade está cada mais profissional e se posicionando perante o mundo. “É algo extraordinário, principalmente sabendo que temos todas as condições de sustentar um crescimento ainda maior”, enfatiza. Empreendedora e afeita a desafios, ela deu novos rumos a sua empresa a partir de 1998. Neste ano, a Markaty Indústria e Comércio, localizada em Itapiranga (SC), passou a distribuir seus equipamentos para todo o País.


Para administrar, Bernadete procura sempre ouvir sua equipe, apesar de saber a responsabilidade que tem nestas decisões. “Por ser diretora não me dou o direito de fazer valer minha opinião, sempre levo em conta o que é melhor para toda a empresa”, afirma. Ela acredita que a suinocultura oferece um grande espaço para as mulheres que se propõem a fazer um trabalho sério e competente. “A presença da mulher na atividade ainda é tímida, mas as que atuam nela têm se comprometido com o setor e estão tendo muito sucesso tanto nas granjas como nas agroindústrias e nas empresas”, afirma a diretora da Markaty, que tem notado um crescimento cada vez maior da participação feminina na suinocultura.

Veja mais detalhes sobre Bernadete Bartucheski e outras mulheres empreendedoras da suinocultura na próxima edição da revista Suinocultura Industrial.