Redação AI – 18/07/2007 – O diretor-presidente da Moinhos Cruzeiro do Sul, do Grupo Predileto Alimentos, detentora da marca Pena Branca, Rubem Wiethaeuper, estava no vôo 3054 da TAM que colidiu no início da noite de ontem (17/07) em São Paulo. Wiethaeuper retornava de uma reunião em que havia participado na sede da empresa, em Canoas (RS). Segundo informações da Predileto Alimentos, Rubem Wiethaeuper era gaúcho e estava morando no Rio de Janeiro, onde o Grupo mantém uma filial.
O Grupo Predileto Alimentos, um dos mais tradicionais do País, agrega moinhos de trigo, abatedouros de aves e frigoríficos de industrializados, além de uma complexa infra-estrutura de suporte que compreende fábricas de ração, granjas de matrizes, incubatórios e sistemas de integração para a engorda de frangos de corte.
O acidente
O Airbus da TAM havia decolado de Porto Alegre (RS) no final da tarde desta terça-feira (17/07), com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A aeronave transportava 186 pessoas entre passageiros e tripulantes. Durante a aterrissagem, o avião derrapou na pista de pouso e acabou se chocando com o prédio da TAM Express, situado em uma movimentada avenida ao lado do aeroporto. Com a colisão, houve explosões e incêndio no local do acidente. Não há notícias de sobreviventes deste vôo.
A equipe da Gessulli Agribusiness lamenta a perda do executivo e manifesta os seus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas deste acidente.