Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Adaptabilidade Climática junto à criação de avestruz

<p>Devido às constantes e bruscas mudanças climáticas, veja algumas dicas e informações sobre o que muda na criação de avestruz.</p>

Redação AI (17/08/07) – Os avestruzes não são aves totalmente tropicais e nem totalmente do deserto.

Historicamente, eles se originaram da extremidade sul do Cabo de Boa Esperança, passando por toda a África do Sul e através da África Oriental, para toda a região do Saara,assim como o Oriente Médio e a Península Arábica.

Essas regiões incluem climas temperados e quentes, desertos e savanas, áreas com chuvas de inverno e neve, assim como regiões com chuvas de verão.

Consequentemente, os avestruzes possuem uma certa capacidade de se adaptarem a uma ampla variação de condições climáticas e saem-se particularmente bem nos climas temperados mais secos.

Os avestruzes não aprendem facilmente como procurar abrigo durante o tempo frio, e os filhotes possuem necessidades térmicas mais rigorosas que os pais.

Uma vez que os avestruzes não prosperam sob condições climáticas de tempo chuvoso e alta umidade, o fato é que o ciclo reprodutivo  depende do fotoperíodo e das subespécies envolvidas de cada criador e necessita de pesquisas urgentes!!!

*Maricléia Belido Segóvia é médica-veterinária, membro-integrante do Depto. Técnico da AEPE e profissional – proprietária da Mavestruz – Assessoria e Assistência Técnica em Avestruz. e-mail – [email protected]