Com a escultura “Herói da Terra: suinocultor altivo”, a Agroceres PIC homenageou a Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes do Brasil, por seus 50 anos de fundação.
Idealizada pelo artista plástico Ricardo Costa, a obra retrata a obstinação do produtor de suínos, que tem no seu ofício o sentido de sua existência, evolução, prazer e orgulho, e seu nobre papel como provedor de alimentos. A escultura ressalta ainda a importância do cooperativismo, cuja essência de união e cooperação também são propostas heroicas, pois multiplicam e potencializam os traços e realizações dos heróis da terra.
A obra foi entregue à diretoria da Cooperativa Aurora – Mário Lanznaster (presidente), Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretor comercial) durante a cerimônia de inauguração da nova Unidade de Disseminação de Genes da cooperativa, a UDG II, realizada no dia 16 de abril, em Chapecó (SC).
“A Cooperativa Central Aurora é uma das maiores e mais pujantes companhias produtoras de alimentos do mundo. Sua história e trajetória são brilhantes. São 50 anos marcados pelo empreendedorismo, inovação, ética e qualidade absoluta na produção de alimentos”, afirma o diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa, que entregou a escultura pessoalmente.
“Sua natureza cooperativista faz a Aurora desempenhar também um notável papel social, promovendo a valorização do pequeno produtor no campo e o desenvolvimento econômico, social e humano de sua comunidade. Para nós da Agroceres PIC é uma privilégio poder acompanhar esse trabalho de perto e participar dessa história”, conclui o executivo.