[quotes_menu]

Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa terá mestrado

<p>A capacitação de recursos humanos para a docência e pesquisa é um dos principais objetivo da oferta do curso de mestrado em Agronomia, área de concentração agrícola.</p>

Redação (30/10/06) – A capacitação de recursos humanos para a docência e pesquisa – mediante o desenvolvimento de estudos em produção e tecnologia de grãos, frutas e hortaliças – é um dos principais objetivo da oferta do curso de mestrado em Agronomia, área de concentração agrícola. Ofertado pelo Departamento de Agronomia, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o curso vai abrir as inscrições no dia 20 de novembro. O prazo termina em 20 de janeiro.

Para inscrever-se, o interessado deve apresentar fotocópias autenticadas do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso (formandos) e do histórico escolar, bem como currículo, com comprovantes; formulário de inscrição preenchido, uma foto 3 x 4; além de cópias da certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor e reservista. Os portadores de título de graduação no exterior devem entregar o respectivo documento de revalidação. Outro documento imprescindível é o plano de pesquisa de mestrado.

Há também a necessidade da apresentação de duas cartas de referência assinadas por professor universitário ou pesquisador da área pretendida no mestrado.

Recomendado pe­la Co­ordenação de Aperfei­çoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa de mestrado em Agronomia da UEPG conta com o apoio da Capes e da Fundação Araucária, na distribuição de bolsas a partir da avaliação do currículo do candidato, pesquisas publicadas e participação em eventos da área, como seminários e palestras, além de vínculos a programas de iniciação científica e grupos de pesquisa.

A seleção para o ingresso no curso será feita através da análise do currículo, do histórico escolar, do plano de pesquisa do mestrado e de entrevista. Também há a prova de inglês.

 

 
Data: 30/10/2006 – 08:10
Fonte: Diário dos Campos