O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), Francisco Turra, participou nesta segunda-feira (23) da assembleia e da reunião do Conselho Diretivo da entidade avícola da América Latina durante a International Poultry Exposition 2012, em Atlanta (EUA).
Durante os encontros, foram debatidos planos de ações para a ALA em 2012. Entre as iniciativas programadas está a realização de eventos técnicos voltados para questões técnicas mais relevantes para o setor, especialmente para enfermidades como Salmonelose, Laringotraqueíte, Influenza Aviária, Doença de Newcastle e outros. “Estamos buscando construir um projeto de defesa sanitária consistente que contemple todo o bloco latino-americano”, destaca Turra.
A agenda abordou ainda outros temas, entre eles, as oportunidades de negócios que surgem no mercado internacional para os países produtores e exportadores da América Latina.
Os encontros da ALA contaram ainda com uma palestra do consultor norte-americano Paul Aho, que apresentou o perfil competitivo e a confiabilidade de grandes mercados na avicultura brasileira como fator determinante para um crescimento mais acelerado em relação à produção avícola dos Estados Unidos.
“Como representante do Brasil, aproveitei também para interagir com as lideranças mexicanas, que começam a enxergar este momento como uma oportunidade ímpar de aproximação com a avicultura brasileira”, explica o presidente da Ubabef.