A Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), juntamente com representantes dos setores suinícola e agropecuário paulista e nacional, promovem na próxima quinta-feira (19/11), em Itararé (SP), a entrega solene do Selo Suíno Paulista para a Granja Ponte Alta, da família Wolters.
A ocasião também será palco de uma digna homenagem ao suinocultor paulista Mezo (como é conhecido). Ele faleceu no dia 12/11, após a Bolsa de Suínos do Estado de São Paulo. Valdomiro Ferreira Junior enviou uma carta aos suinocultores e veículos de comunicação divulgando a homenagem. Veja a íntegra:
Prezados Amigos da Suinocultura…
Na próxima quinta-feira (19/1) estaremos realizando a entrega de mais um Selo Suíno Paulista, agora, para a Granja Ponte Alta da Família Wolters.
Reconheço as dificuldades que todos possam ter em relação à ida ao referido evento, alguns pela distância, outros pela aproximação de um feriado, e a maioria talvez, pelas dificuldades que o setor apresenta em relação à rentabilidade e as dificuldades operacionais.
Enfim, tudo é justificável e compreensivo, sendo assim, não tenho outra forma em não apelar para o poder de vossa consciência.
Esse encontro, independente do Selo Suíno Paulista, tem uma característica especial, trata-se da granja do nosso eterno MEZO.
É de conhecimento de todos, que o suinocultor Mezo, faleceu em um acidente de carro, no percurso de volta da Reunião da Bolsa de Suínos do Estado de São Paulo.
Mezo, sempre estava lá! Apesar de toda a distância que percorria, sempre estava lutando, argumentando, questionando e principalmente buscando um preço justo e viável para todos os suinocultores, até para os ausentes.
Nossa presença será sem dúvida alguma, a homenagem e a gratidão que demonstraremos a ele e seus familiares.
Atenciosamente,
Valdomiro Ferreira Júnior