Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

"Argumento Suíno"

ABCS relança o Jornal que deve abordar temas de interesse dos suinocultores, notícias cotidianas e fatos jornalísticos.

"Argumento Suíno"

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos relançará, em fevereiro, o Jornal Argumento Suíno, que nos anos de 2006 e 2007 foi um grande veículo de disseminação de informações da cadeia produtiva de carne suína. Parte da nova estratégia de comunicação da ABCS, o jornal abordará temas de interesse dos suinocultores, notícias cotidianas e fatos jornalísticos, além de debater alternativas e soluções para os principais problemas do setor.

Com objetivo de tiragem de 10 mil exemplares e publicações bimestrais, o jornal será distribuído em todas as associações estaduais, regionais e municipais, além de regiões onde a ABCS deseja integrar à perspectiva de cadeia produtiva. “O Jornal é apenas o começo da reestruturação que estamos fazendo na ABCS no sentido de sua profissionalização”, comentou o Presidente da entidade, Irineu Wessler. No mesmo sentido, ele anunciou uma nova estrutura do site da instituição, que ganhará características de Portal e terá ferramentas voltadas para o fomento do consumo da carne suína no Brasil.

Para Irineu, o “Argumento Suíno” será também um importante instrumento de valorização do papel dos participantes do selo “Empresa Amiga da Suinocultura”. Já no próximo número será reservada uma página para veiculação das logomarcas das empresas associadas e uma matéria com a agenda de reuniões entre a ABCS e as instituições parceiras.

A partir de 2010, a nova estrutura de comunicação tem como meta principal estar mais presente no cotidiano do suinocultor, oferecendo informações sobre as atividades, investimentos e projetos da ABCS e das Associações filiadas, além de novidades sobre o mercado. “Para que haja sintonia entre a Associação e os outros elos da cadeia produtiva, é preciso comunicação. Mantê-los informados de nossas ações é crucial para que tenhamos parceiros que acreditem e invistam nos projetos desenvolvidos pela entidade”, explica Fernando Barros, Diretor de Comunicação e Marketing da ABCS.

A nova estrutura de comunicação da ABCS conta agora também com uma assessora de imprensa, Tayara Beraldi, que veio de Campinas para Brasília com a missão de colaborar na estruturação das novas mídias da Associação, dentre os quais o boletins eletrônicos diários, o resumo semanal das atividades e o próprio jornal Argumento Suíno.