Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Aurora adquire estrutura de produção de aves do Grupo Agrodanieli

O negócio inclui a compra de cinco unidades produtivas

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Cooperativa Central Aurora Alimentos informou, por meio de comunicado a imprensa,  ter concluído com sucesso, nesta semana, as negociações para a aquisição da estrutura de produção de aves do Grupo Agrodanieli, sediada no município sul-rio-grandense de Tapejara.

De acordo com a nota o negócio inclui a compra de cinco unidades produtivas, sendo: Frigorífico de aves localizado em São Domingos (Município de Tapejara/RS), com capacidade para abate de 155 mil aves/dia; Frigorífico de aves situado em São Silvestre (Município de Tapejara/RS), com capacidade de abate de 50 mil aves/dia; Fábrica de subprodutos instalada em Tapejara (RS); Fábrica de rações que funciona em Tapejara (RS) com capacidade estática de produção para 70 toneladas/hora; Incubatório de aves localizado em Ibiaçá (RS) com capacidade aproximada de 1,7 milhão de ovos/semana.

A cooperativa também informou que também entrou no negócio a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110.000 toneladas.

A nota tambpem diz que a Aurora assumirá a operação da estrutura agroindustrial recém-adquirida no início do mês de maio.

O comunicado tamb[ém enfatiza que a força de trabalho atualmente ocupada no segmento de aves da AGRODANIELI será mantida. Os cerca de 2.000 trabalhadores diretamente empregados nessa estrutura de produção serão assumidos pela Aurora.

“Com a aquisição dos ativos mencionados, a Cooperativa Central Aurora Alimentos reafirma seu compromisso com os investimentos de modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho, tudo isso emoldurado por uma política de sustentabilidade, calcada na valorização da vida, na defesa ambiental e na integração comunitária.  O noroeste gaúcho pode continuar contando com a Aurora para o seu desenvolvimento social e econômico sustentado.” Finaliza o documento.