Neste mês de agosto entra no ar a nova campanha da Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior conglomerado brasileiro do segmento de alimentos cárneos. No novo filme, a Aurora apresenta as novas embalagens da linha de pizzas, lasanhas, pratos prontos, pão de queijo e pão de alho que, agora, também trazem novas receitas.
Segundo a cooperativa, as embalagens ganharam um novo design, “estão ainda mais bonitas e atrativas, destacando a sua essência do campo e as pessoas que compõem a Aurora Alimentos”. As novas embalagens aparecerão inicialmente nos produtos mencionados e, posteriormente, em mais alguns, de forma gradativa.
A trilha e a assinatura sonora que fizeram grande sucesso no ano passado, conforme a Aurora, continuam a embalar a campanha em 2018, fortalecendo a memória do consumidor com a melodia “Todo dia, toda hora tem delícias da Aurora”.
De acordo com a empresa, as novas receitas deixaram os produtos ainda mais gostosos. As pizzas possuem massafermentada naturalmente que as deixam muito mais leve e saborosas; estão mais bem recheadas e contam com ingredientes selecionados da Aurora. As lasanhas possuem novos molhos com sabor caseiro e melhor relação da proporção massa x molho.
A campanha tem início nesta quarta-feira (29) com veiculação em todo território nacional, em emissoras como a Globo, SBT, Record e Band. A divulgação também está programada em TV fechada nos canais GNT e Discovery Home & Health. Ações complementares como mídia exterior e rádio – estão previstas em regiões estratégicas.
Os filmes são protagonizados por Guga (Gustavo Kuerten), provando e falando da qualidade dos produtos. A parceria entre Guga e a Aurora vem de longa data. Desde 2008, aFundação Aury Luiz Bodanese (mantida pela Aurora) e o Instituto Guga Kuerten (IGK) desenvolvem programas sociais e assistenciais conjuntos, beneficiando milhares de criançasem Santa Catarina.
Fundamentos
As mudanças de hábitos e preferências de consumo estão relacionadas à rotinas mais intensas, à diminuição no número de integrantes nas famílias e à crescente presença da mulher no mercado de trabalho, demandando assim alimentos mais práticos e convenientes para o dia a dia, porém, sem abrir mão do sabor e da saudabilidade.
Recente estudo da Euromonitor, provedora global de inteligência estratégica de mercado, apurou que nos últimos 20 anos o número de lares com apenas um morador cresceu 332% e a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou 112% no Brasil.
Por outro lado, pesquisa sobre tendências alimentares realizada pela Fiesp em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) resultou no documento Brasil Food Trends 2020, que confirma o impacto destas mudanças na dinâmica dos lares. O estudo revela que 34% dos entrevistados priorizam a conveniência e a praticidade dos alimentos, em resposta às necessidades do cotidiano apressado e ao pouco tempo que dispõem. O estudo reforça a importância da qualidade e da entrega de sabor, indicando que uma faixa de 23% da população é composta por consumidores fiéis às suas escolhas por marcas, produtos ou empresas. Esse público valoriza a sensorialidade e o prazer nos alimentos. Além disso, saúde, bem-estar, sustentabilidade e ética convergem no momento de escolha por produtos alimentícios.
“Somos a única cooperativa brasileira composta por mais de 100 mil famílias que cuidam dos nossos produtos do campo até a mesa dos consumidores e, agora, somos a primeira cooperativa no Brasil a humanizar as embalagens e reforçar a importância das pessoas que são responsáveis por levar produtos de alta qualidade aos nossos consumidores”, destaca o gerente de Marketing, Ricardo Marques.