Giovanni Costa, diretor presidente da Avestro S/A, durante sua palestra no Americavestruz 2005 |
Redação AI 07/12/2005 – Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Avestro S/A, maior no segmento da estrutiocultura no Brasil, conquistou o prêmio Destaque ACAB/ Americavestruz, na Categoria Indústria e Comércio. A entrega do troféu aconteceu na segunda noite do evento Americavestruz 2005, realizado dos dias 24 a 26 de novembro, em Salvador/ BA. O evento reuniu as mais importantes figuras do setor da estrutiocultura no país e, também, centenas de criadores de todas as regiões do Brasil.
“Estamos muito contentes com a conquista deste prêmio pela segunda vez este ano, pois isto reflete que nosso trabalho, feito com seriedade e empenho, está sendo reconhecido pelo nosso mercado estrutiocultor”, declarou Giovanni Costa, diretor presidente da Avestro S/A. Ele complementa que este prêmio também provém da dedicação das fazendas parceiras da empresa: Pé Forte, Vereda dos Avestruzes, Fazenda Lagoa e Fazenda Dona Débora.
Palestra
Giovanni Costa também ministrou uma das palestras que integraram a programação do Americavestruz, enfocando o tema “Mercado Nacional e Internacional de Carne de Avestruz”. A palestra abordou o crescimento do mercado estrutiocultor brasileiro, o potencial deste segmento no mercado internacional, a seriedade do trabalho desenvolvido pela empresa Avestro e outras empresas que atuam na estrutiocultura brasileira, entre outros assuntos. Em 4 anos de mercado, a Avestro conta com mais de 300 clientes de carne e couro em todo Brasil, e fechou um contrato com a empresa africana Klein Karoo para exportar 20 mil aves em 2006 para o mercado da África do Sul. “É muito importante que todo mercado da estrutiocultura brasileira exija os níveis mínimos de qualidade no abate, pois este procedimento no prazo certo (com a ave em idade de cerca de 14 meses), determina toda qualidade do produto”, ele explica. “É imprescindível que os produtores estejam atentos ao mercado que promete comerciaizar aves com pesos e idades incoerentes, pois desrespeitar a qualidade do produto final é desrespeitar todo mercado”, ele alerta.
Jantar
Aproveitando a oportunidade do Americavestruz, a Avestro ofereceu, na noite do dia 24 de novembro primeiro dia de evento um jantar, que aconteceu no aconchegante Restaurante A Catarineta, no terraço do Hotel Pestana. O jantar reuniu as figuras mais expressivas do setor estrutio e, também, algumas personalidades ilustres como Manoel Macedo Neto, da Fazenda Canhotinho, que preside o Grupo J.Macedo e, também, o sr. Aroldo Fonseca Lima Neto, criador de avestruz há 5 anos no Piauí e importante empresário do segmento da carcinocultura, ocupando atualmente o cargo de Diretor Comercial da ABCC Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, sediada em Recife/ ES. “Tenho acompanhado o trabalho da Avestro S/A, o qual considero como muito profissional, pois é uma empresa consciente de seu potencial e caminha a passos vagarosos, porém, consistentes, o que permitirá a médio prazo que conquiste seus objetivos com absoluta solidez”, elogia o sr. Aroldo.
O cardápio da noite, carpaccio de avestruz e filet de avestruz com legumes ao molho de lagosta, foi extremamente elogiado por todos os presentes no evento, o que rendeu ao Chef Ananias Bezerra, que preparou a carne de avestruz pela primeira vez, os parabéns em público de Giovanni Costa e, também, muitos aplausos dos presentes.