A AveSui América Latina 2022 ganhou mais um apoio importante em sua retomada para a versão presencial, marcado para os dias 26, 27 e 28 de abril em Medianeira, região Oeste do Paraná. A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) anunciou que irá apoiar institucionalmente a feira. Neste ano, devido a pandemia, o evento foi realizado em um formato totalmente digital, a partir de uma plataforma exclusiva. No próximo ano, a principal feira da indústria latino-americana de aves, suínos e peixes volta a sua estrutura tradicional.
“É grande a expectativa da Avimig com a retomada dos eventos presenciais, especialmente a AveSui, feira de reconhecimento internacional, considerada pela associação como um importante ponto de encontro do agronegócio, tendo em todas as edições a participação dos avicultores mineiros”, comenta Antônio Carlos Vasconcelos, presidente da Avimig.
“Sabemos não somente da necessidade, mas da importância das feiras para a retomada de relacionamentos comerciais promissores, pois elas nos dão a oportunidade da realização de reuniões que nos permitem aprofundar em assuntos estratégicos para o fechamento de bons negócios. Assim, conseguimos dar continuidade aos nossos planejamentos para o crescimento e desenvolvimento de toda a cadeia de proteína animal. A volta dos eventos presenciais é considerada pela Avimig como um grande momento, e enche de esperança o produtor mineiro”, reforça Vasconcelos.
A avicultura mineira é uma das mais relevantes do país, sendo responsável por algo próximo a 7,50% do total de abates de aves no país. Além disso, responde por 2,70% das exportações brasileiras de carne de frango, tendo um mercado forte para o produto. O Estado ainda é o terceiro maior em alojamento de pintainhas de postura do país, com 10,11%, sendo um importante exportador de ovos comerciais, com 14,65% dos embarques totais do país.
AVESUI A TODO VAPOR
A AveSui já vem sendo preparada, com a estruturação do mapa para a área de feira, assim como discussões voltadas a montagem da programação técnica, que inclui o 20º Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos e Peixes, VI Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e outras novidades que estão sendo preparadas. A feira – que engloba toda a cadeia produtiva latino-americana de aves, suínos, peixes – volta à Medianeira, considerado o principal polo produtivo de proteína animal da América Latina. O evento também agrega a Feira Biomassa & Bioenergia, trazendo para o público importantes discussões relacionadas ao setor de reciclagem animal.
A AveSui América Latina já está se estruturando para receber os visitantes, expositores e congressistas com toda a segurança e cuidado. A expectativa em torno dessa retomada é grande. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), 41% das empresas ouvidas tem a expectativa de retomarem suas participações em feiras presenciais já no início de 2022. Não somente os expositores, mas toda a cadeia produtiva de proteína animal aguarda ansiosamente o reencontro em eventos presenciais, fundamental para o fechamento de novos negócios, difusão de tecnologia in loco e contatos pessoas e trocas de cartões.
20 ANOS DE BONS NEGÓCIOS
O evento é o mais importante na área de negócios e tecnologias dentro do setor produtivo de aves, suínos e peixes. Em seus 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes qualificados, algo próximo a 3.250 expositores, com a participação de 62 países, e um montante superior a R$ 500 bilhões em negócios gerados. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para a exibição de produtos e serviços. Com a presença de um público focado em negócios, a AveSui 2022 já se prepara para ser novamente o mais tradicional ponto de encontro do setor de proteína animal da América Latina.
AVESUI AMÉRICA LATINA 2022
Data: 26 a 28 de abril
Local: Medianeira (PR)
Realização: Gessulli Agribusiness
Fone: (11) 4013-1277 / (11) 9 3292-1843
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com