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Avistruz lança linha completa de produtos na Fispal 2006

<p>A marca Avistruz chega ao mercado, mostrando grande diversidade e qualidade de seus produtos: cortes marinados, carpaccio, hambúguer, kibe, mortadela, e calabresa.</p>

Redação (26/07/06) – A Avistruz é a mais nova agente do mercado alimentício no segmento de carnes nobres, aumentado a disponibilidade de carne de avestruz no país. O Grupo Avistruz Brasil, é o detentor da marca Avistruz, sendo formado por um pool  de 11 cooperativas de avestruz, que se uniram e juntas representam cerca de 15 % do plantel Nacional, segundo Luis Robson Muniz, diretor presidente do Grupo Avistruz Brasil. 

“Com muito bom senso, e utilizando a alavanca do intercooperativismo,  conseguimos formar dentro do modelo cooperativista,  o maior grupo de Estrutiocultura Industrial do Brasil; sendo que,  escolhemos a Fispal 2006 como vitrine para lançamento de nossos produtos, dado o seu histórico e prestígio em lançamentos de novas marcas e produtos no segmento alimentício”  

Produtos Lançados
 

A Avistruz disponibilizou ao público da Fispal Food Service, que ocorreu de 17 a 20 de Julho, em São Paulo (SP),  cerca de 300 kg de carne de avestruz, nas mais diversas apresentações. Foi degustado o filé marinado, uma novidade que facilita a vida do consumidor que não sabe como preparar a carne de avestruz, uma vez que o mesmo já vem previamente temperado, e pronto para ser assado e servido, recomendando-se apenas, utilizar um fio de azeite para facilitar o preparo, visto que este corte, é um dos mais magros do avestruz. 

A Mortadela Avistruz,  produzida em parceria  pelo tradicional Frigorífico Marba,  foi apresentada na forma de pequenas peças promocionais de 200 gramas, que eram brindadas ao público. ” Só de mortadela, produzimos 170 kg para ser degustado na Feira”, afirmou Marco Ortega, diretor Industrial do Grupo Avistruz Brasil. ” Nosso intuito, é mostrar que a carne de avestruz, atende todas as possibilidades de preparações cárneas, semelhantes a das carnes vermelhas, com a vantagem de ser extremamente saudável”, conclui Ortega. 

O Hambúrguer Avistruz, sem sombra de dúvidas fez enorme sucesso no público mais jovem, e foi uma das vedetes nas demonstrações culinárias do espaço Show Gourme, montado dentro da Fispal 2006. Fabiano Bueno, Chefe de Cozinha, e também coordenador do Cook Center da HOTEC ( Faculdade de Hotelaria e Turismo de São Paulo), apresentou um prato sugestivo para o cardápio das crianças: Hambúrger Avistruz, batatas fritas, e salada dinamarquesa, que fez grande sucesso no evento. 

O Kibe Avistruz, também foi aprovado pelos visitantes, sendo disponibilizado em um tamanho menor, sendo um aperitivo perfeito para acompanhar uma boa cerveja, e jogar conversa fora com os amigos. 

Tanto o Hambúrguer, quanto o Kibe, são produzidos em parceria com o Frigorífico Alimenta, que se especializou no processamento destes produtos, e também estão com sua marca própria, a Fine Burguer, utilizando a carne de avestruz. 

A Calabresa Avistruz, é completamente artesanal, utilizando ervas finas e vinho branco seco, uma verdadeira iguaria culinária produzida pela Salesmar, que encantou a todos que a degustaram no estande da Avistruz. 

De acordo com os diretores da Avistruz, foram realizadas cerca de 6300 degustações durante a feira gastronômica, e a tônica dos comentários sobre a carne de avestruz,  sempre recaíram na comparação do sabor da mesma, ao da carne vermelha, sendo porém, bem mais leve e suave. 

“A carne de avestruz é um produto que se vende, uma vez que seja experimentada, e sem dúvida será de rápida aculturação no Brasil, desde que cada vez mais, ações promocionais como esta, se reproduzam por todo o país” , comentou Marco Ortega, fazendo referência à farta degustação, e ao sucesso de aceitação dos produtos Avistruz na Fispal Food Service 2006.