Redação AI (31/07/06)- A B&H Colour Change, de Londres, está desenvolvendo uma tecnologia que diz quando os ovos estão no ponto certo de cozimento.
O “ovo auto-cronometrado” tem um selo termocrômico impresso na sua casca. Quando o ovo está cru, o selo é invisível, mas quando ele é cozido, a logomarca aparece em cor preta.
A tecnologia deve chegar aos supermercados britânicos nos próximos meses, informa reportagem desta segunda-feira do jornal The Daily Telegraph.
O selo foi criado a pedido do programa de controle de qualidade Lion Quality Eggs, que diz receber milhares de perguntas de consumidores sobre a melhor forma de cozinhar ovos.
Os consumidores terão três opções de ovos: mole, médio e duro, que equivalem, respectivamente, a cozimentos de três, quatro e sete minutos.
“Ainda estamos aperfeiçoando a tecnologia, mas estamos muito empolgados com a perspectiva de resolver um problema que afeta as pessoas no café da manhã há décadas”, informa Gilly Beaumont da B&H Colour Change, no site da Lion Quality Eggs.
A reportagem do Daily Telegraph consultou cinco chefs para saber a melhor forma de cozinhar ovos. Não houve consenso entre os especialistas.