[quotes_menu]

Negócios

Bunge adquire o controle acionário da empresa brasileira de processamento de soja, CJ Selecta

Essa aquisição fortalece a posição da Bunge como uma das principais processadoras de soja no Brasil, que é o maior produtor e fornecedor mundial da oleaginosa.

Bunge adquire o controle acionário da empresa brasileira de processamento de soja, CJ Selecta


A Bunge fechou um acordo para adquirir a participação acionária da sul-coreana CJ Cheiljedang Corporation na processadora de soja brasileira CJ Selecta. O valor da transação não foi divulgado pela Bunge, mas a imprensa coreana estima que o negócio tenha um valor de aproximadamente 357 milhões de dólares por uma participação acionária de 66%.

A CJ Selecta, com sede em Minas Gerais, opera uma fábrica em Araguari e é especializada na produção de proteína concentrada de soja (SPC), que é usada como ração animal em criações de peixes, suínos, aves, equinos e gado.

Essa aquisição fortalece a posição da Bunge como uma das principais processadoras de soja no Brasil, que é o maior produtor e fornecedor mundial da oleaginosa. A Bunge havia retomado as negociações para adquirir uma participação na CJ Selecta em abril deste ano, depois que a CJ CheilJedang cancelou as conversas no ano anterior. O interesse em negócios relacionados à soja no Brasil tem crescido devido à melhoria das margens de processamento de soja no país.