Entrou em operação, em janeiro, a nova estrutura para o recebimento de grãos da unidade da C.Vale de Maripá. Os produtores que foram entregar a safra de soja encontraram instalações que compreendem uma segunda balança de recepção e novos equipamentos para classificação de grãos. As melhorias incluem um coletor de amostras automatizado que permite operação remota. Agora, a unidade passa a contar com duas balanças de recepção e uma para expedição de grãos.
O gerente local da C.Vale, Andrei Boesing, diz que os pátios também passaram por reformulações para permitir o pernoite de motoristas de veículos de carga. Além disso, um vestiário com chuveiros estará à disposição de motoristas e produtores.
As mudanças foram bem recebidas pelos associados. “Essa estrutura nova na classificação e na balança ficou excelente. O associado agradece. Mais agilidade para todos no momento da entrega dos produtos”, afirmou Marcos Krüger. Outro que aprovou as mudanças foi Ilmo Beck. “Fomos contemplados com uma moderníssima construção. Esse investimento era um desejo antigo. O pátio melhorou também. Vai deixar o processo mais organizado. Vamos gastar menos tempo para entregar a produção”, assegurou.