A Cargill está prestes a inaugurar uma moderna incubadora de frangos na cidade colombiana de Mahates, perto de Cartagena, na qual investiu 34 bilhões de pesos, cerca de 7,7 milhões de euros, com os quais espera criar 2,8 milhões de frangos por mês.
“Com este projeto, aceleramos parte do plano de crescimento e expansão da Cargill no país, na esperança de ter melhor desempenho, pois o novo volume de aves produzidas nos permite apoiar melhor o negócio e nossa projeção futura no mercado colombiano. Continuaremos trabalhando com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento industrial, econômico e produtivo da região do Caribe ”, assegurou Javier Brenes, diretor executivo da Cargill Proteína na Colômbia, em declarações ao jornal La República de Colombia.
Atualmente, a empresa contém cassete 11 milhões de ovos, chave de suas marcas Pollos Bucanero, Campollo, Tiptop e Kimby, se preparando para ser a primeira exportadora de carne de frango. A empresa tem por objetivo exportar para destinos como Estados Unidos, Japão e até destinos na Europa, que conquistariam em um período de cinco anos, ou seja, até 2026. A nova fábrica conta com equipamentos para embalagem e classificação de férteis ovo, que permite garantir a uniformidade e qualidade deste, com capacidade para 30.000 ovos por hora, bem como sistema de contagem automática de pintos e equipa de vacinação.