Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne de avestruz

Campanha promoverá carne da ave no mercado brasileiro.

Redação AI 04/07/2003 – A Pé Forte, grande projeto de criação e comercialização de avestruz do País, lançará uma campanha de valorização da carne da ave no mercado interno. Estão previstas ações promocionais em restaurantes e supermercados de São Paulo e posteriormente no Rio de Janeiro e noutras capitais do Sudeste.

Em 2003, como afirma Joel Wolf, diretor da Pé Forte, a empresa deseja produzir 12 mil filhotes de avestruz, ampliando em cerca de 50% a oferta no ano passado. O plantel da Pé Forte conta com 420 matrizes. As aves estão instaladas em uma fazenda de 74 alqueires em Uberaba (MG). Além da área para os animais, a propriedade conta com incubatório para 3.500 ovos.

Um dos investimentos mais audaciosos da empresa é a construção de um abatedouro especial para a ave o primeiro no País , cujo início das obras aguarda apenas conclusão de análises do Ministério da Agricultura, o que deverá ocorrer até setembro.

“O abatedouro possibilitará ampliar a oferta de carne de avestruz, colocando esse produto diferenciado em postos diferenciados”, assinala Joel Wolf.