Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango

Carne se desvaloriza, mas preços continuam em altos patamares

Os preços da carne de frango caíram neste final de mês. Mesmo com as baixas da última semana, as cotações do animal vivo e da carne continuam em altos patamares no mercado doméstico.

Carne se desvaloriza, mas preços continuam em altos patamares

Os preços da carne de frango caíram neste final de mês. Entre 20 e 27 de outubro, o frango inteiro congelado se desvalorizou 3,6%, negociado na média de R$ 4,51/kg na Grande São Paulo nessa quinta-feira, 27. Quanto aos cortes, o cenário também foi de baixa. A asa congelada, que vinha registrando recordes, se desvalorizou 3% em sete dias, passando para a média de R$ 7,29/kg.

Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com as baixas da última semana, as cotações do animal vivo e da carne continuam em altos patamares no mercado doméstico, o que tem favorecido a recuperação do setor avícola nesse segundo semestre frente ao cenário negativo da primeira metade do ano. Além disso, os valores do milho têm se enfraquecido nos últimos meses, beneficiando criadores de frango. As exportações da carne, por sua vez, custam a melhorar, sinalizando recuo para outubro.