A promoção da carne suína ganha cada vez mais espaço nos veículos de comunicação da maior rede varejista do país, a partir do trabalho entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), GPA e Sebrae Nacional. A conquista inédita nessa segunda edição da Semana Nacional da Carne Suína extrapolou as lojas e a carne suína é destaque na página principal do site do Extra que, inclusive, tem uma área específica para detalhar ofertas de vários cortes suínos com entrega a domicílio. O site www.extra.com.br já disponibiliza a compra de carne suína em um clique!
“No Extra, carne suína é 10” é título da seção que apresenta uma série de informações e promoções sobre o produto, como “ótimos motivos para consumir carne suína”, sugestão de receitas com direcionamento para os cortes em promoção, o mascote da campanha.
No tópico “Carne suína é 10 porque dá para ser consumida sempre”, são apresentadas quatro opções (cortes especiais, feijoada, dia a dia com carne suína e churrasco) que, se clicadas, remetem diretamente aos preços dos produtos nas diferentes praças da rede Extra. O ícone “cortes especiais”, por exemplo, apresenta as ofertas de lombo resfriado, lombo inteiro, pernil suínos, joelho e filé mignon suíno.
Já o item “Quer ótimo motivos para consumir carne suína?”, os clientes podem acessar informações sobre a alta qualidade do produto (inspeção federal), valor nutritivo (fonte de vitamina B, cálcio, fósforo, ferro e potássio), consumo no mundo (proteína mais consumida no mundo com 44 kg per capita), recomendação de médicos e nutricionistas (colesterol menor ao igual ao frango), versatilidade (para todos as refeições) e sabor.
“Estamos no site da maior rede de varejo do país com um banner promocional e a opção para que todo consumidor do país possa pedir os cortes suínos de forma on line. No total são quase 25 cortes oferecidos no site com sortimento que atende ao consumidor em diversas ocasiões cotidianas e além do produto estamos vendendo a saudabilidade, o sabor e a diversidade da carne mais consumida no mundo”, pontua a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado e que coordenou junto ao GPA a 2ª edição dessa da Semana Nacional.
A visibilidade da carne suína a partir do trabalho conjunto com a ABCS nos materiais promocionais do GPA, por meio do PNDS, já ocorreu no ano passado durante a primeira Semana Nacional da Carne Suína. No entanto, a parceria redesenhou toda a estratégia de comunicação e a identidade visual para a campanha deste ano.
“Nossa proposta foi apoiar a equipe de projetos do GPA e inovar em toda a identidade visual da campanha. “A carne suína é 10 “, jargão do setor de suínos no Brasil é apresentado com novo layout e proximidade ao consumidor. Foi um trabalho incrível da equipe do GPA e pudemos participar ativamente”, comenta a gerente de comunicação da ABCS, Tayara Beraldi.
Assim, mesmo antes da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, a proteína já foi destaque em anúncio na Folha de S. Paulo, o jornal impresso com maior circulação no Brasil, e agora no site do Extra, além de dezenas de materiais de loja. A 2ª Semana Nacional da Carne Suína ocorre entre 3 e 17 de setembro em todas as 507 unidades das bandeiras Pão de Açúcar e Extra no país. O evento de abertura da “maior vitrine da carne suína” ocorre no dia 3 de setembro, na sede do GPA.
Clique aqui para conhecer a página da carne suína no Extra Delivery.