Só de imaginar já dá água na boca. A Virada Cultural acontece neste final de semana na cidade de São Paulo e a carne suína está no cardápio. A grande novidade da “maratona cultural” de São Paulo neste ano é a realização do “Chefs na Rua”. Durante o evento, badalados chefs de cozinha da cidade de São Paulo vão vender seus comes a preços populares (entre R$ 5,00 e R$ 15,00) em barracas distribuídas no elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão. Ao todo serão 20 barracas.
Alex Atala, do restaurante D.O.M. (eleito pela revista inglesa Restaurant o quarto melhor do mundo) abre o evento, mas diversos outros renomados cozinheiros, como Danilo Rolim, do La Tapa Bar; Carolina Brandão, do Las Chicas; e Checho Gonzáles, do Ají, entre outros, marcam presença no evento.
A carne suína é o ingrediente principal de vários pratos que serão servidos durante o evento. O chef Benny Novak, do restaurante Ici Bistrô, reconhecido por desenvolver uma culinária clássica feita com leveza e toques modernos, servirá durante a Virada costelinhas com barbecue e milho. Já o acepipe de Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia, será o sanduíche de copa de lombo. Paula Labaki, do Lena Labaki Catering, leva para o evento sanduíches de pernil em escabeche.
A Virada Cultural é um dos eventos paulistanos mais concorridos do ano. Durante 24 horas várias atrações culturais se apresentam em pontos espalhados pela cidade. Inspirada na Nuit Blanche de Paris, a Virada Cultural já virou tradição e chega a atrair quase cinco milhões de pessoas ao centro de São Paulo. Neste ano, serão mais de 900 atrações espalhadas por 114 locais da cidade.
Informações mais detalhadas sobre o evento podem ser obtidas no http://www.viradacultural.org/