O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, representa o ministro Wagner Rossi na 18ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Buenos Aires (Argentina), nestas quarta (5) e quinta-feiras (6). “Trata-se de uma ocasião importante para que os países membros reforcem laços de cooperação”, salienta o secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, que também participa do encontro de dirigentes dos ministérios da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
A delegação brasileira no CAS contará, ainda, com a presença da adida agrícola designada para Buenos Aires, Bivanilda Tapias, que será formalmente apresentada ao embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro.
Formado em 2003, o CAS se reúne duas vezes por ano. A 17º reunião foi realizada em agosto de 2009, em La Paz (Bolívia). Na ocasião, os representantes de governo trataram das perspectivas de curto prazo dos países membros no setor e das mudanças climáticas na região.