Redação (28/03/06)- O Centro de Memória Bunge, da Fundação Bunge, acaba de inaugurar a exposição Raízes da Fertilidade, baseada na obra homônima do jornalista João Castanho Dias. Esta mostra é uma ação cultural e educativa que apresenta a história da adubação e a importância do uso dos fertilizantes na agricultura mundial.
A exposição é composta por sete módulos, spots de rádio e comerciais de TV antigos que apresentam a trajetória dos fertilizantes no Brasil e no mundo.
Esta mesma exposição possui duas versões, a permanente, instalada no hall do Centro de Memória Bunge, localizado no Centro Empresarial de São Paulo, e a itinerante, que circulará pelos eventos do setor de agronegócio.
A relevância desta exposição está no fato dela retratar a evolução do agronegócio não só no Brasil, mas também no mundo, por meio da história dos adubos, explica Daniele Juaçaba, coordenadora do Centro de Memória Bunge.
Programe-se:
Raízes da Fertilidade
Endereço:Av. Maria Coelho Aguiar, 215, bloco F, Térreo – Centro Empresarial de São Paulo
Quando:Até o fim de outubro de 2006
Horário:De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Telefone:(11) 3741-3183
Email: [email protected]
Entrada: Gratuita
Sobre a Fundação Bunge
Criada em 1955, a Fundação Bunge, braço social das empresas Bunge no Brasil, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cidadania por meio de ações de valorização da educação e do conhecimento. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se os programas Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do projeto ReciCriar.