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Mercado Halal

Certificações para mercado halal no Brasil crescem

Cdial, uma das principais certificadoras de produtos destinados ao mercado muçulmano da América Latina, ratificou 30 novas empresas do agro em 2022

A Cdial Halal, uma das principais certificadoras de produtos destinados ao mercado muçulmano da América Latina, ratificou 30 novas empresas do agronegócio em 2022, o dobro do ano anterior. Desse grupo, dez produzem proteína animal.

Segundo a companhia, além de o Brasil seguir firme como o maior exportador de carne de frango halal, setores como o da piscicultura começaram a enxergar o potencial desse mercado e também buscaram a certificação ao longo do último ano. “Temos um mercado abundante, que necessita de nossas proteínas.

Falta as empresas abrirem novos horizontes e participarem, efetivamente, desse mercado, que cresce a cada ano”, afirma o diretor de operações da Cdial Halal, Ahmad Saifi. Atualmente, as empresas de proteína animal representam 53% das certificações concedidas pela empresa.

A Cdial tem a expectativa de aumentar o número de certificações em pelo menos 25% neste ano em comparação com os números de 2021. O processo de certificação halal analisa todas as etapas da cadeia de produção, que vão da obtenção da matéria prima ao armazenamento. Com o trabalho, ela garante a conformidade com as leis islâmicas.

A certificadora frisa que esses produtos têm se popularizado também entre consumidores não-muçulmanos, já que a certificação é também um atestado de qualidade e higiene.

“Vários países, entre eles Japão e Austrália, têm buscado a certificação halal”, afirma o diretor.

Confira a entrevista como diretor de operações da Cdial Halal, Ahmad Saifi Ahmad Saifi para a TV Gessulli no SIAVS 2022 clicando aqui.