O governo da China afirmou nesta quarta-feira que irá intensificar os ajustes de emergência para suas reservas de carne suína e adotará medidas após extrema volatilidade no maior mercado de carne suína do mundo.
Os preços dos porcos da China caíram bruscamente este ano, corroendo os lucros para os produtores e aumentando preocupações de que muitos poderiam parar de criar suínos.
A China afirmou que era necessário estabilizar as políticas de apoio de longo prazo, incluindo as financeiras para proteger os produtores, alertando contra o corte de empréstimos “à vontade” aos fazendeiros.
As autoridades também reiteraram a necessidade de apoio aos produtores de pequeno e médio porte e instaram o governo local a oferecer um alívio temporário aos produtores quando os estoques de reprodutores caírem muito.
Muitos pequenos agricultores na importante província produtora de suínos de Henan foram atingidos pelas enchentes neste mês.
O governo também precisa fazer um bom trabalho em prevenir e controlar maiores surtos de doenças, acrescentou o gabinete chinês, enquanto fortalece os ajustes de emergência dos estoques de carne suína.