Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

China diz que plantel de suínos reduziu 32,2% em julho

Número de matrizes diminuiu 31,9% em julho, um ano depois que a nação registrou seu primeiro surto de Peste Suína Africana

O Ministério da Agricultura da China informou na quinta-feira (15) que rebanho de suínos da encolheu 32,2% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado. O ministério também disse que o número de matrizes diminuiu 31,9% em julho, um ano depois que a nação registrou seu primeiro surto de Peste Suína Africana.

As quedas nos números de suínos e matrizes no mês passado são significativamente maiores do que nos dados de junho, quando o rebanho suíno encolheu 25,8% e o número de matrizes caiu 26,7%.

Estimativas da indústria sugerem que o rebanho pode ter contraído muito mais, no entanto, com alguns colocando o declínio em 50%.

“O rebanho de suínos ainda não atingiu seu nível mais baixo. Ele cairá ainda mais no segundo semestre do ano ”, disse Zhang Liwei, analista sênior do Centro Nacional de Informações sobre Óleos e Grãos da China, em conferência na sexta-feira (16).

Ele disse que o declínio afetaria ainda mais a demanda de farelo de soja, que já está sob pressão.

O crescente déficit de suínos elevou os preços de suínos vivos da China acima do recorde de 2016, com a média nacional em 23,49 yuans (US$ 3,34) por quilo nesta semana. Os analistas também esperam que os preços da carne suína ultrapassem os níveis recordes nos próximos meses.