Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

China e Filipinas, destinos notáveis neste ano da exportação de carne suína do Reino Unido

De janeiro a junho, o Reino Unido exportou quase 180.000 toneladas de carne suína (inclusive para países da União Européia), porém o mercado fora do Bloco é liderado pela China, com importações da ordem de 83.000 toneladas, e pelas Filipinas, que com 14.300 t. aumentou suas importações em 410%

China e Filipinas, destinos notáveis neste ano da exportação de carne suína do Reino Unido

O Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola do Reino Unido (AHDB) informou que, entre janeiro e junho, suas exportações de carne suína para fora da União Européia (UE) totalizaram 122.850, 30% a mais.

De acordo com os dados fornecidos à agência, pelo departamento de Receita e Alfândega da Inglaterra, esses embarques internacionais chegaram a 220 milhões de libras esterlinas.

O volume representou 69,1% do total das exportações de carne suína , quando incluídos os embarques para países da UE, a tonelagem chega a 177.638 t., Cotada em 304 milhões de libras esterlinas.

Durante o primeiro semestre do ano, a China foi o principal mercado do Reino Unido , absorvendo 83 mil toneladas, o que representou uma receita de 150 milhões de libras esterlinas.

Outro destino asiático que apresentou avanços importantes para a indústria de carnes inglesa foram as Filipinas, com aumento de 410% em relação ao mesmo período de 2020, atingindo 14.300 toneladas por 22 milhões de libras.