Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

CNA inaugura escritório na China neste mês

Consolidar e ampliar a participação dos produtos agropecuários brasileiros no mercado chinês, além de atrair investimentos públicos e privados da China para a infraestrutura do País, em especial para logística de transporte e armazenagem.

Consolidar e ampliar a participação dos produtos agropecuários brasileiros no mercado chinês, além de atrair investimentos públicos e privados da China para a infraestrutura do País, em especial para logística de transporte e armazenagem. Esses são os objetivos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao inaugurar, no próximo dia 14, o escritório de representação da entidade em Pequim.

“Até 2015, segundo estudos, cerca de 250 milhões de chineses devem ascender para a classe média, ampliando a demanda local por alimentos. Essa é uma oportunidade para o Brasil, que tem condições de produzir mais de forma sustentável para abastecer esse mercado com lácteos, carnes e produtos agropecuários de maior valor agregado”, afirma a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. a meta também é identificar oportunidades para investimentos diretos em infraestrutura no Brasil, especialmente de logística, e em outras áreas estratégicas para a armazenagem e o escoamento da produção.